Publicidade Sumol

20-07-2012 10:53

Limão rima com Verão e publicidade

Os ‘olhos verdes do Verão’ que derretem corações no novo anúncio da Sumol ‘Verão Limão’ não são, afinal, verdes. Oficialmente, são azuis. Na verdade, "mudam de cor consoante a luz", diz Bárbara Lourenço, a protagonista do anúncio mais cálido da estação. Mas, afinal, o que importa a cor quando o que está em causa é o corpo todo?

É precisamente de emoções fortes que fala a nova campanha da antiguinha marca de refrigerantes com sabor a fruta que marcou gerações e gerações de consumidores, composta por outdoors, plataforma on-line e quatro filmes televisivos. ‘Olhos Verdes’, ‘Tempo sem relógio’, ‘Melhores Amigos’ e ‘Ich Liebe Dich’ – ‘Adoro isto’, em tradução livre de alemão para português.

 

TEUS OLHOS VERDES

No primeiro, é Bárbara quem concentra todo o enamoramento de um rapaz jovem, tão jovem como ela, que o acaso juntou à boleia no atrelado da carrinha de um agricultor que, por acaso, também lá leva o seu rebanho de ovelhas, sob um luxuriante pôr-do-sol no campo. A descrição, assim, pode parecer estranha, mas depois da primeira vista entranha-se a ternura daquele súbito e passageiro momento que, com certeza, perdurará infinitamente na memória.

Para Bárbara, a musa do atrelado, foi uma prova de esforço ultrapassada com êxito. "As condições climatéricas não eram as mais favoráveis, mas adorei o sítio e a equipa foi cinco estrelas." Não foi apenas o vento a exigir vocação de actriz redobrada. "As ovelhinhas portaram-se bem, são amigáveis... O cheiro é que não era muito agradável! Os bichinhos ficaram o dia todo na carrinha, portanto tinham de fazer as suas necessidades em algum lado!", compreende.

As bolandas em que Bárbara se viu metida são culpa de Isabel Figueiredo e Sara Nolasco (direcção de arte), Enrique Escamilla (realizador), João Oliveira e Jorge Barrote (direcção criativa) e Miguel Martinho (texto).

Mas Bárbara, estudante lisboeta de 19 anos, que logo aos 15 começou a desfilar na passerelle, não se intimidou e enfrentou a missão com garra profissional. Antes já tinha participado em campanhas da Carris, Vodafone, McDonald’s e também teve uma pequena participação na novela televisiva ‘Morangos com Açúcar’ (2011). A sua abordagem ao mundo da moda é pragmática: "Não era um sonho que tinha de pequenina, mas gosto do que faço. Além disso, dá-me jeito ganhar uns dinheiritos extras".

 

Créditos: Jornal Correio da Manhã

Fotografia: Exclusiva do blog